O escalpe em sí é uma fitinha de TNT (tecido-não-tecido) colorida, que é colocada na cintura do acampante, presa pela roupa, e deve ficar com 8 dedos de comprimento para fora das calças/bermuda. Ela deve ficar na lateral do corpo.
Na foto: Ricardo (Magnata) e Thiaguinho, na segunda semana de janeiro de 2008. (Hoje são monitores)
O objetivo da luta é pegar o escalpe do adversário, mas para isso pode ser utilizada apenas uma mão, a outra deve ficar para trás.
A luta não é agressiva, porém na luta as crianças caem bastante no chão (por isso, mamães, ao mandarem seus pequenos, coloquem na mala as roupas mais velhinhas, elas vão sujar!) podendo ganhar alguns arranhões e alguns roxinhos, mas não precisa se preocupar!!
Na foto: Os ainda acampantes Vinícius e Breno, na segunda semana de julho de 2009.
O acampante que conseguir pegar o escalpe do adversário vence a disputa!!
Hoje já não mais sabemos de onde veio o escalpe, ou quem o inventou. Apenas sabemos que ele é aplicado de forma diferente em outros lugares e encontrado mais em grupos de escoteiro, mas muito raramente.
Para quem quiser ver mais lutas, temos apenas vídeos antigos e de veteranos (Thaizinha e Maihara, em julho de 2006, que hoje são monitores) e os quais ainda usávamos as regras antigas: valia segurar o adversário e lutar no chão. Tiramos essas regras para que a luta ficasse menos agressiva e mais rápida, e deu bastante certo. Infelizmente não temos nenhum vídeo da disputa com essas novas regras, mas assim que tivermos postaremos.
Se quiserem saber mais sobre a disputa e os jogos, comente no post, envie-nos e-mail, ou então pergunte ao Toninho por telefone: (11) 5566-3017.


Nenhum comentário:
Postar um comentário